Conheça melhor a
Grama Esmeralda
é bem resistente e tolera aplicação de herbicida seletivo contra erva daninha. Características: A grama Esmeralda é uma espécie de gramínea rizomatosa e estolhosa; de origem Asiática dos países: China e Japão. Seu nome científico é Zoysia japonica e seus nomes populares são: “Grama esmeralda, Grama Zóisia, Grama-zóisia-silvestre e Zóisia”. Essa espécie é nativa dos campos costeiros do Sudeste da Ásia e Indonésia; possui folhas estreitas, pontiagudas de tamanho médio e cor verde esmeralda. Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Temperado e Tropical. Pesa aproximadamente 20 a 22 quilos por metro quadrado. Essa grama pertence a família Poaceae e se adaptou muito bem ao clima do Brasil. Forma gramado denso, compacto, e proporciona excepcional beleza ao jardim. Essa planta é uma espécie rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima. Por ser de fácil aplicação e adaptação à diversos tipos de solo, a grama Esmeralda é perfeita para plantio em jardins residenciais, condôminos, campos esportivos, playground, entre outros.
Grama esmeralda preço m2
O preço da Grama Esmeralda é R$ 4,95 à R$ 6,00 por metro quadrado mais frete. Comparada à outras variedades, a grama esmeralda é a que proporciona menor valor m2 para aquisição e plantio. Tem ótima resistência ao pisoteio e tolera aplicação de herbicidas seletivos contra pragas e ervas daninhas. Por estes e outros aspectos positivos, a “grama esmeralda” tem sido cada vez mais indicada para plantar em jardim, campo de futebol, playground e talude. Seu plantio pode ser realizado em jardim de residências, condomínios, empresas, praças públicas e campos esportivos.
Utilização e cuidados com a Grama Esmeralda:
Essa variedade forma gramado forte, denso, macio e muito resistente. Obs. “Quando bem cuidado”. Apesar de ser bem resistente a desgastes, pragas e ervas daninhas, a grama Esmeralda não é indicada para plantio em áreas sombreadas, nem em locais de tráfego intenso; para estes casos, indicamos o plantio das Gramas, Batatais ou Bermudas. A Esmeralda tem crescimento moderado e multiplica-se pela divisão dos rizomas; suas folhas devem ser aparadas, sempre que ultrapassarem 3 cm de altura. Recomenda-se seu plantio em solos férteis, à sol pleno, com adubações semestrais e regas regulares. Essa grama se adapta melhor à clima quente, deve ser plantada à sol pleno, ou em áreas levemente sombreadas. Em período de geadas as folhas podem ficar amareladas, mas se regeneram rapidamente com o aumento da temperatura. A grama esmeralda tem crescimento regular, não exige podas muito frequentes e dá pouca manutenção. Outra vantagem dessa grama é que a mesma proporciona baixo custo para compra, plantio e manutenção. Estes fatores positivos, contribuem para que a “Esmeralda” continue sendo a espécie de grama, mais vendida em todo o Brasil.
Como plantar Grama Esmeralda:
Antes de plantar a grama, primeiramente é necessário se certificar de que o solo esteja totalmente limpo, livre de entulhos, sujeiras ou quaisquer coisas semelhantes. Adicione ao solo produtos como substratos, composto de matéria orgânica, calcário, entre outros. Se for utilizar adubo químico na preparação do solo para o plantio da grama, escolha formulas ricas em “fósforo e potássio” porem não aplique nitrogênio, porque seu efeito dura pouco tempo no solo e nessa fase a grama não terá condições de absorvê-lo por ainda não estar enraizada. Leia como plantar grama. Logo após o plantio da grama, são necessários alguns cuidados para que a mesma se desenvolva bem; sobretudo com a irrigação da grama, que deve ser realizada por aproximadamente 30 dias e, de preferência no final da tarde. Assim a umidade permanecerá no gramado durante a noite, e também por mais algumas horas na manhã do dia seguinte. Leia Gramas para jardim.